Apresentação do Curso

eSocial

O E-Social foi instituído oficialmente pelo Decreto n.º 8.373/2014, servindo como instrumento de unificação da prestação das informações referentes à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas. Possui como finalidade padronizar sua transmissão, validação, armazenamento e distribuição. É um produto do Serviço Público de Escrituração Digital (SPED) que substitui e simplifica uma série de obrigações como a RAIS, GFIP, CAGED, MANAD entre outras rotinas, exigindo um maior rigor na administração da empresa, pois envolverá todos os seus setores como o de pessoal, contábil, fiscal, segurança, medicina ocupacional e gestores. Com ele o Governo pretende atender as necessidades de todos os órgãos públicos participantes, como a Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Caixa Econômica Federal (CEF) e o Conselho Curador do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), e a Justiça do Trabalho, em especial no módulo relativo ao tratamento das Ações Reclamatórias Trabalhistas.

O objetivo deste Curso é orientar de forma clara e objetiva os impactos que serão gerados nas empresas com a futura eSocial (EFD-Social), destacando os prováveis pontos que deverão ser ajustados na implantação do novo sistema, revisando e atualizando procedimentos praticados pela empresa privada  e órgão público, com foco na correta aplicação da Legislação Trabalhista e Previdenciária para evitar o envio de informações incorretas ou extemporâneas que gerarão autos de infração.

As principais competências trabalhadas neste curso são: Orientação para ação através de exercícios; aprendizado técnico através de orientações legais; informações, raciocínio lógico e segurança. Orientar os participantes quanto as informações que serão prestadas no eSocial e analisar os eventos trazidos no Manual de Orientações do eSocial versão 2.4.

O curso se destina a sócios de empresas, Advogados, Auditores Internos e Externos, Contabilistas, Gerentes de Recursos Humanos, Profissionais da área de TI, Administradores de Pessoal, Gerentes Administrativos, Financeiros, Engenheiro e Técnicos de Segurança do Trabalho, Médicos do Trabalho Consultores, Chefes e Analistas e Auxiliares de Pessoal e de RH e demais profissionais interessados e/ ou relacionados com as rotinas das áreas trabalhista, previdenciária, fiscal e contábil.

Após o curso, o aluno terá conhecimentos sólidos da ferramenta de controle que está sendo implementada pelo governo, cumprindo todas as obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais pelos empregadores. Saberá os pontos impactantes da legislação do eSocial e a maneira correta para fazer a transição dos sistemas atuais para a nova ferramenta. Conhecerá as regras legais e operacionais para gerar as informações de acordo com o Manual de Orientação do eSocial, para evitar passivos trabalhistas e fiscais.


Sobre a Academia

Há mais de 15 anos a Academia Brasileira de Formação e Pesquisa produz e difunde conhecimento de assuntos estratégicos nas áreas em que atua, consolidando-se como um think tank que visa contribuir para o desenvolvimento do Brasil.

A ABFP reúne capacidade técnica, metodologias inovadoras e uma equipe de profissionais qualificados, com experiência comprovada para promover práticas gerenciais eficientes. Busca, ainda soluções para assuntos estratégicos voltados para o desenvolvimento nacional, sempre observando as questões socioeconômico e a sustentabilidade.

Além disso, desenvolve estudos e pesquisa aplicados e também realiza eventos de grande repercussão pautados por debates de alto nível intelectual, de modo a promover o intercâmbio global do conhecimento.

A ABFP tem como objetivo aperfeiçoar continuamente suas atividades e atender com qualidade seu público, formado por alunos, professores, colaboradores acadêmicos e parceiros institucionais.

Sobre a ABFP
ABFP _ O QUE FAZEMOS

O que Fazemos

Nossos profissionais dedicam-se ao estudo aprofundado de atividades administrativas. Elaboramos e revisamos material teórico nas seguintes áreas administração pública, recursos humanos, comunicação administrativa, planejamento financeiro, administração de patrimônios, transportes, contratos e licitações, inclusive objetivando exemplos de contratos.

Construímos modelos de relacionamento corporativo através de parceiras consultivas, aprimorarmos os resultados por meio de levantamento de dados e formatação de relatórios personalizados.

Produzimos pareceres elaborados e elaboramos planos de gestão complexos dentro das áreas de logística corporativa e gestão de informações, auxiliando na criação de estratégias corporativas nacionais e internacionais.


Quem Somos

Academia Brasileira de Formação e Pesquisa, dedica-se a propagar o conhecimento, por meio de palestras, seminários, conferências, congressos e videoaulas. Desenvolve e coordena a aplicação de diferentes conteúdos voltados para instituições públicas e privadas. Atua principalmente na área de gestão administrativa e financeira, pública ou privada, além de manter frentes de pesquisas por meio de parceiros e outros núcleos. A mais de 15 anos , capacita profissionais, por meio de metodologia própria e inovadora, contando sempre com renomados pesquisadores brasileiros.

“nosso objetivo é reunir mentes brilhantes e cidadãos devotados ao progresso, para construção de um mundo onde a liberdade e a fraternidade possam produzir paz. O objetivo principal somente serão alcançado quando houver equilíbrio entre as partes e resultados positivos a toda cadeia produtiva”

“buscamos a excelência e produção de conhecimentos associados ao rigor científico, com foco e respeito aos princípios sociais e econômicos que norteiam esta nação”

ABFP - QUEM SOMOSr

Projetos Recentes

*Confira as Galerias de Projetos realizados recentemente pela Academia.