Apresentação do Curso

Processos da Assembleia Legislativa

Ter um serviço público bem executado e ver que os recursos do Estado estão sendo bem empregados é o que todo cidadão deseja. Conteúdos voltados a noções de economia, legislação, contratos, contabilidade, auditoria, recursos humanos, tecnologias e estratégias aplicadas compõem o conhecimento básico. Estudos de ações de planejamento, qualidade, produtividade, gestão e gestão de riscos foram o curso que busca nivelar os conhecimentos dos servidores das Assembleias Legislativas.


O curso apresenta as ferramentas atualmente disponíveis para planejar, elaborar e gerenciar projetos públicos, assim como as experiências de otimização dos serviços prestados à sociedade. Esses conhecimentos aplicados ao funcionamento das assembleias legislativas brasileiras promovem, de certo, a qualificação da formação do cenário de técnica legislativa nacional. Permite, com referenciais teóricos e de exercícios práticos, a compreensão de métodos de planejamento orientados para objetivos e resultados nas organizações públicas.  O foco do curso é estratégico operacional perpassando todos as áreas que atuam para proporcionar compreensão macro da instituição e de seu papel para o país.
 


Sobre a Academia

A Academia Brasileira de Formação e Pesquisa atua há mais de vinte anos na formação de pessoas, organização de processos e procedimentos administrativos. Temos como foco principal a formação e capacitação de Recursos Humanos dos setores público e privado.

Possuímos significativo diferencial competitivo em relação ao mercado, uma vez que contamos com profissionais de grande experiência e formação técnica especializada. Desenvolvemos atividades em órgãos públicos de destaque como Governos de Estados, Prefeituras, Tribunais de Contas, Tribunais de Justiça Estaduais e Federais, Autarquias Federais, Bancos Federais, dentre outros.

Diante das particularidades de cada órgão nos especializamos em construir produtos de forma singular e customizados para atender as necessidades específicas de cada demandante. Para isso, possuímos quadro acadêmico de grande envergadura e multidisciplinar, o que possibilita desenvolvermos programas de treinamento e formação avançada customizados. 

Na área de consultoria, atuamos nos diversos seguimentos. No setor público, destacamos reforma administrativa, legislação de pessoal, gestão arquivística de documentos, implementação e aplicabilidade das Leis 14.133/21 – Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos – e 14.133/21 –  Lei Geral de Proteção de Dados.

Sobre a ABFP
ABFP - O QUE FAZEMOS

O que Fazemos

Nossos profissionais dedicam-se ao estudo aprofundado de atividades acadêmicas e pesquisas. Elaboramos e revisamos material teórico nas seguintes áreas: administração pública, recursos humanos, comunicação administrativa, planejamento financeiro, administração de patrimônios, logística, contratos e licitações.

Construímos modelos de relacionamento corporativo através de parceiras consultivas, aprimoramos os resultados por meio de levantamento de dados e formatação de relatórios personalizados.

Produzimos pareceres personalizados e elaboramos planos de gestão complexos dentro das áreas de logística corporativa e gestão de informações, auxiliando na criação de estratégias corporativas nacionais e internacionais.


Quem Somos

Realizamos consultorias, congressos, seminários, workshops, cursos em todo Brasil nas modalidades presencial, telepresencial, EAD e híbrido, in-company e abertos nas mais diversas áreas do conhecimento, tais como: direito – todos os ramos – , administração empresarial, gestão pública, governança pública e privada, controle externo e interno (compliance). 

ABFP - QUEM SOMOSr

Nossos Docentes

Conheça mais docentes Doutores Mestres Especialitas da ABFP

VEJA MAIS