Turmas com Inscrições Abertas em Recife - PE

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Inscrição para o Curso: Novos Horizontes da Administração Pública - Governo do Estado de Pernambuco - Turma: CADASTRO ÚNICO SEMINÁRIO

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  • Local: Trade Center JCPM
  • Período: PRESENCIAL
  • Data de Início: 23/09/2019
  • Data de Conclusão:
  • Número de Vagas: 150
  • Cidade: Recife - PE

Capacitação e aperfeiçoamento, na modalidade presencial e in company, com alto padrão de excelência.

Espera-se  que os egressos desenvolvam habilidades e competências necessárias à análise crítica dos diversos aspectos da administração pública, assim como apresentem contribuições para o aprimoramento das funções desenvolvidos no cotidiano do Poder Executivo, sobretudo aquelas ligadas ao fortalecimento da democracia e do exercício da cidadania.

Secretários, Procuradores, Gestores, Servidores do poder Executivo do Estado de Pernambuco.

DIA(01) A Proteção de Dados pessoais na Administração Pública; Nova legislação brasileira de proteção de dados pessoais (LGPD), compreendendo os temas mais importantes para auxiliar no processo de adequação com a nova lei, tais como: fundamentos e âmbito de aplicação, princípios e direitos do titular, responsabilidade dos agentes, aspectos internacionais, segurança e privacy by design, sistema sancionatório e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados, entre outros. Será também abordado como interpretar a LGPD em conjunto com a legislação pertinente, como o Marco Civil da Internet, o Código de Defesa do Consumidor, a Lei do Cadastro Positivo.

DIA(02) Controle, Transparência e Governança Pública; Acompanhamento, Avaliação e Certificação de Resultados de Políticas Públicas: Evolução do Controle Externo. Inovações no Controle dos Contratos Administrativos e Governança Digital. Controle de Políticas Públicas descentralizadas: desafios e perspectivas. Controle da Contratação Pública. Internet como instrumento de transparência nos governos de estados. Aplicações de governo eletrônico na melhoria do relacionamento entre estado e cidadãos.

DIA(03) Reforma da Previdência: Os desafios para os regimes próprios de previdência; Previdência do servidor no Atual contexto Econômico Social e Político.

DIA(04) Gestão estratégica de pessoas no Setor Público: novos olhares, inovação e implementação; Estratégias e metodologias para promoção de mudanças em sistemas e processos de gestão de pessoas no Setor Público. Desafios para a adoção da gestão estratégica de pessoas na Administração Pública brasileira: caminhos, reputação da área de RH no Setor Público e autonomia das unidades. Gestão por competências. Gestão por resultados como estratégia de monitoramento da gestão.

DIA(05) A atuação do Governo em rede; Discussões sobre experiências de parcerias. Organizações sociais e serviços sociais autônomos: a emergência de modelos flexíveis. Arranjos interfederativos: nova institucionalidade. Descentralizacão e parcerias: OS, OSCIPS e formatos inovadores. Parcerias Público-Privadas.


Inscrição para o Curso: Recurso de Revista junto ao Tribunal Superior do Trabalho - Turma: [EXCLUSIVO]

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  • Local: TRANSAMERICA PRESTIGE BEACH CLASS
  • Período: NOTURNO
  • Data de Início: 26/09/2019
  • Data de Conclusão: 26/09/2019
  • Número de Vagas: 10
  • Cidade: Recife - PE

A execução eficaz de um recurso de revista costuma ser um desafio para advogados e advogadas. Dessa forma e primando por uma formação profissional que capacite a advocacia da melhor maneira para lidar com esse modelo de recurso, a ABFP planejou um curso presencial para estudo avançado do Recurso de Revista diante das recentes mudanças ocorridas na legislação trabalhista e com o advento do Novo Processo Civil.

Investimento e Forma de Pagamento : R$ 3.000,00 (três mil reais) - Depósito Bancário /Nota Empenho /PagSeguro. 

O curso visa atender advogados que já possuam experiência prática e que desejam se aprofundar na área trabalhista, ou mesmo aqueles que busquem se atualizar diante das inovações legislativas processuais, bem como oferecer preparação específica por meio de estudo detalhado do Recurso de Revista. 

DINÂMICA

O curso visa atender advogados que já possuam experiência prática e que desejam se aprofundar na área trabalhista, ou mesmo aqueles que busquem se atualizar diante das inovações legislativas processuais, bem como oferecer preparação específica por meio de estudo detalhado do Recurso de Revista. 

Advogados, professores, estudantes e interessados em atualização de temas ligados à área trabalhista. 

1. Pressupostos extrínsecos: regularidade formal, representação, tempestividade, preparo recursal (carta fiança e seguro garantia judicial). 2. Pressupostos formais: hipóteses de cabimento, transcrição do trecho do acórdão, indicação de lei federal e do dissenso jurisprudência, além da dialeticidade recursal. 3. Pressupostos intrínsecos: legitimidade, interesse, prequestionamento, vedação do reexame de fatos e provas (reenquadramento jurídico). 4. Hipóteses de cabimento: divergência jurisprudencial, violação de dispositivo de lei federal ou da Constituição Federal, violação a princípios constitucionais, cabimento em execução e rito sumaríssimo. 5. Transcendência: econômica, política, jurídica e social. 6. Efeito devolutivo e suspensivo. Cabimento de embargos declaratórios. 7. Estudo de Casos Práticos.  

 

Data e Local de realização

O curso será realizado no dia 26 de setembro de 2019, às 19h. Local:  Hotel: Transamerica Prestige - Av. Boa Viagem, 420 - Boa Viagem, Recife.

 

Professor Ministro Douglas Alencar RodriguesMinistro do Tribunal Superior do Trabalho. Doutorando em Direito Constitucional pela PUC/SP. Mestre em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC). Especialista em Direito Constitucional pela Universidade de Brasília (UnB). Professor dos cursos de graduação e pós-graduação do Centro de Ensino Superior de Brasília - IESB. Membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho - ABDT. Presidente da Academia Brasiliense de Direito do Trabalho – ABRADT. Vice-Presidente do Instituto Goiano de Direito do Trabalho. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual Civil – IBDP.

Certificação: Serão certificados os alunos com, no mínimo, 75% de frequência. 

 

 

#direto trabalhista #curso de direito #graduacao em direito #direito processual do trabalho


Sobre a Academia

Há mais de 18 anos a Academia Brasileira de Formação e Pesquisa produz e difunde conhecimento de assuntos estratégicos nas áreas em que atua, consolidando-se como um think tank que visa contribuir para o desenvolvimento do Brasil.

A ABFP reúne capacidade técnica, metodologias inovadoras e uma equipe de profissionais qualificados, com experiência comprovada para promover práticas gerenciais eficientes. Busca, ainda soluções para assuntos estratégicos voltados para o desenvolvimento nacional, sempre observando as questões socioeconômico e a sustentabilidade.

Além disso, desenvolve estudos e pesquisa aplicados e também realiza eventos de grande repercussão pautados por debates de alto nível intelectual, de modo a promover o intercâmbio global do conhecimento.

A ABFP tem como objetivo aperfeiçoar continuamente suas atividades e atender com qualidade seu público, formado por alunos, professores, colaboradores acadêmicos e parceiros institucionais.

Sobre a ABFP
ABFP _ O QUE FAZEMOS

O que Fazemos

Nossos profissionais dedicam-se ao estudo aprofundado de atividades administrativas. Elaboramos e revisamos material teórico nas seguintes áreas administração pública, recursos humanos, comunicação administrativa, planejamento financeiro, administração de patrimônios, transportes, contratos e licitações, inclusive objetivando exemplos de contratos.

Construímos modelos de relacionamento corporativo através de parceiras consultivas, aprimorarmos os resultados por meio de levantamento de dados e formatação de relatórios personalizados.

Produzimos pareceres elaborados e elaboramos planos de gestão complexos dentro das áreas de logística corporativa e gestão de informações, auxiliando na criação de estratégias corporativas nacionais e internacionais.


Quem Somos

Academia Brasileira de Formação e Pesquisa, dedica-se a propagar o conhecimento, por meio de palestras, seminários, conferências, congressos e videoaulas. Desenvolve e coordena a aplicação de diferentes conteúdos voltados para instituições públicas e privadas. Atua principalmente na área de gestão administrativa e financeira, pública ou privada, além de manter frentes de pesquisas por meio de parceiros e outros núcleos. A mais de 18 anos , capacita profissionais, por meio de metodologia própria e inovadora, contando sempre com renomados pesquisadores brasileiros.

“nosso objetivo é reunir mentes brilhantes e cidadãos devotados ao progresso, para construção de um mundo onde a liberdade e a fraternidade possam produzir paz. O objetivo principal somente serão alcançado quando houver equilíbrio entre as partes e resultados positivos a toda cadeia produtiva”

“buscamos a excelência e produção de conhecimentos associados ao rigor científico, com foco e respeito aos princípios sociais e econômicos que norteiam esta nação”

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