14/04/2023 | Categoria: Política
Rede social é aliada para construir autoridade e aproximar candidato do eleitor

Pensando em familiarizar o candidato nas eleições 2024 ao universo das redes sociais, a Fundação Milton Campos oferece o curso “Como o eleitor usa a internet”. A iniciativa conta com aulas ministradas pelo doutor em Direito e consultor legislativo, João Trindade, que em cinco vídeos destrincha o funcionamento das redes, o perfil de público em cada uma delas e aconselha sobre os conteúdos que melhor se adequam a cada uma das plataformas. 

Desde o ano de 2018, aplicativos de troca de mensagens, como WhatsApp e Telegram se tornaram diferenciais nas disputas a cargos eletivos. Embora haja controvérsia se ambos podem ser considerados redes sociais, João Trindade afirma que para efeitos legais, esse é o enquadramento dado às ferramentas no ordenamento jurídico. 

Além de abordar as melhores estratégias para tirar proveito desses dois aplicativos de forma exitosa, João Trindade ainda comenta as melhores formas de explorar o Instagram, o Facebook, Twitter e o Youtube. 

O alcance das redes sociais é indiscutível e por isso a campanha eleitoral não admite mais estar somente no offline. Para que essa presença no ambiente online tenha um engajamento e crescimento orgânico, é preciso que o candidato esteja nas redes pelo menos um ano antes do início da campanha de fato, oferecendo conteúdo de qualidade ao seu possível eleitor. Contar com o auxílio de uma equipe especializada é recomendável para melhor efetividade das medidas. 

O curso traz ainda alertas sobre o que deve ser evitado, como a compra de seguidores. Aborda a postura que o candidato deve ter para não ficar expostos nas redes e estratégias para que um relacionamento seja construído de forma saudável. A interação é primordial nesse processo.

O curso oferecido pela Fundação Milton Campos é realizado pela Academia Brasileira de Formação e Pesquisa (ABFP) e faz parte de uma série voltada ao preparo do pretenso candidato às eleições municipais. Os demais cursos são “Marketing Político”, “Oratória”, “Organizando sua campanha – Eleições 2024” e “Gestão de crise digital”.

  o autor | Autor: Michely Figueiredo
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